#SalveAroclubeSaoPaulo


Embora a Infraero (que será extinta pelo governo federal) alegue questões contratuais, o resultado prático, é que o Aeroclube de São Paulo está com os dias contados.

O que me causa mais estranheza, é que o Bar Brahma (um dos pivôs da discussão), está lá, desde 2010, se não me engano e só agora, em 2017 a Infraero resolve reclamar, entre outras coisas. Existe permissão de exploração de estacionamento e várias outras coisas, que poderiam também serem discutidas, já que é pra jogar no ventilador.

O direito da ação por parte da Infraero (União) é indiscutível, mas o interesse público e a questão social, quase sempre são mais relevantes, tendo ensejado muitas vezes,enorme acervo de jurisprudência, em prol do benefício à comunidade e aos interesses da sociedade como um todo.


Abracei esta causa espontaneamente, não tendo eu nenhum vínculo com o Aeroclube de São Paulo, exceto o fato de ser seu ex aluno (1973) e cidadão paulistano, que militou na aviação brasileira, por mais de quarenta anos.

Todos sabemos, que há um projeto para desativar o Campo de Marte, com as mais descabidas alegações, entre elas, inclusive, a questão da segurança, em virtude do movimento de aeronaves.

Ora, se assim fosse, não poderia haver aeroportos praticamente em nenhuma cidade do planeta.

O Campo de Marte, juntamente com o Aeroclube de São Paulo, são patrimônio da cidade de São Paulo e da história da aviação brasileira.

Precisamos nos mobilizar, para salvar nossa história e nossa querida escola de aviação.

Se você compartilha desse ideal, por favor assine e divulgue esta petição, pois devemos salvar o Aeroclube de São Paulo e nosso querido Campo de Marte, que além de abrigar nossa escola de aviação da capital paulista, é um grande facilitador para operação de aeronaves de pequeno porte, base de operações da nossa valorosa e amada Equipe Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo e berço do nosso glorioso PAMA - Parque de Material Aeronáutico da FAB.

Se você quer participar, vasta acessar a petição, através do link abaixo e assinar.


Junte-se a nós, nesta causa.

Muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário