Ligação espiritual

Desde ontem (06/ago/14), estou procurando fotos de uma cidade no sul de Minas Gerais, mais precisamente Carmo do Rio Claro, porque resolvi de uma hora para outra, criar um album com fotos da cidade no Pinterest. Fiquei até tarde da noite de ontem, garimpando e salvando fotos, para depois colocar no album e enquanto ia vendo as fotos, uma saudade imensa da minha juventude, ia se apossando do meu coração. Lembrei demais de um amigo, o Luiz Antonio Bueno, que era natural do Carmo e que através dele conheci e aprendi a amar esta cidade. Nós dividimos um quarto de pensão por alguns anos da nossa juventude, ele recém chegado a São Paulo e eu nativo da cidade. À noite quase sempre íamos ao Riviera Bar e ao Ponto Quatro, que eram os pontos de encontro da boemia, dos estudantes e da intelectualidade paulistana. Nós bebíamos muito e o Juvenal (garçon do Riviera), já sabia a hora de trazer nosso "Royal de Presunto", suspender as cervejas e fechar a conta, antes que a gente capotasse. A essa altura já era alta madrugada e geralmente bêbados, decíamos a Consolação, cantando Caetano, Gal, Maria Bethânia, Chico e Novos Baianos. De vez em quando eu ia preso também e o Luiz avisava a minha mãe. Algumas vezes fomos beber em Carmo do Rio Claro e no carnaval também. Teve um ano, que consegui aqui em São Paulo, que a Esso nos desse macacões e algumas placas com foto do tigre da Esso (quem se lembra?), que usamos como estandarte e montamos um bloco de carnaval. Tiramos a maior onda naquele ano, foi muito bom, prá lembrar o resto da vida. Éramos jovens, anos 70, paz e amor, amor livre, sem doenças e sem neuroses. As meninas não faziam sexo, elas faziam amor com a gente. Pois bem, hoje tive uma grata surpresa, ao encontrar uma foto do meu amigo Luiz, pulando carnaval em Carmo do Rio Claro. Meu Deus, eu mal podia acreditar, eu estou desde ontem pensando nele, lembrando das nossas peripécias, dos nossos papos, das confidências trocadas, das músicas que amávamos e agora, eu o encontrei. Que maravilha!!!








Então postei um comentário no blog, onde encontrei esta foto, a respeito da alegria e participação dele no carnaval do Carmo e aproveitei para pedir uma pista para contato com ele.

Continuei navegando pelo blog, encantado com as lembranças boas, que suas páginas me traziam, quando em uma página com uma postagem recente (29/jul/2014), li que meu querido amigo Luiz faleceu no final do mês passado.

Tínhamos uma ligação muito forte, apesar de não nos vermos há muitos anos, nem termos notícias um do outro. A vida nos separou fisica e geograficamente, mas o papel que tivemos na vida um do outro foi tão importante, que espiritualmente tenho certeza, de que não nos afastamos.

Estou muito triste agora, porque perdi meu querido amigo. Mas, o que mais me choca, é que eu o reencontrei e o perdi para sempre em menos de uma hora.

Meu querido Luiz, não foi à toa, que desde ontem a lembrança e a saudade do Carmo e de você, estão me incomodando. Eu tenho certeza, que você quiz me avisar que já foi embora.
Deus te receba com todo amor, que só o Pai do céu pode dar. Tenho certeza, que você foi prá juntinho Dele, porque conheci muito poucas pessoas, tão especiais como você.




Engraçado, que quando vi esta foto aí embaixo, me lembrei de uma música do Caetano, que a gente sempre cantava;

"No dia que eu vim me embora, minha mãe chorava em ai, minha irmã chorava em ui e eu nem olhava pra traz;
No dia que eu vim me embora, não teve nada demais"



Muita saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário