Os novos santos




Eu cresci num colégio jesuíta, por isso o quadro acima desde cedo se tornou familiar para mim. Logo na entrada, na sala à direita da recepção do colégio, havia um quadro pintado a óleo, retratando esta cena do Pe. Anchieta escrevendo poemas em latim, nas areias do litoral paulista.
Pois bem, agora o Pe. Anchieta foi finalmente canonizado, o que para nós católicos é motivo de muita alegria, pois a canonização é o reconhecimento pela igreja, das virtudes daquela pessoa, que em vida provou e viveu sua fé, alguns foram até mártires, em nome da fé em Cristo Jesus.




Hoje ganhamos mais dois presentes especiais, que foram as canonizações dos Santos Padres Papas João XXIII e João Paulo II e com direito a presença de dois Papas na Praça de São Pedro, o Papa Emérito Bento XVI e Sua Santidade Papa Francisco, que é jesuíta e está dando um exemplo, que a muito tempo precisávamos na igreja católica.

Estou muito feliz com a nossa igreja e principalmente com a juventude da nossa igreja, que tem dado demonstrações de fé e devoção maravilhosas.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Bom domingo a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário