O Rei Vive



"Rei morto, rei posto". Esta frase mais do que conhecida, é na verdade uma sintese do pensamento da nossa sociedade.
As relações humanas estão lastreadas basicamente, nos interesses do momento, podendo se esvaziar num piscar de olhos, bastando para isso apenas o fim dos interesses, que as mantinham.
De dez anos para ca, tenho experimentado toda sorte de decepções com o ser humano, no que tange a sinceridade de convivencia, a honestidade de propósitos, demonstrações de afeto, ao famoso "estamos juntos", conte comigo e por aí vai.
Mas, não acho que as pessoas sejam ingratas, realmente não. Meu pensamento sobre esse comportamento generalizado, é de que as pessoas ultimamente tem tido sérios problemas de memória. As pessoas se esquecem completamente do passado, que não lhes interessa lembrar e o processo de limpeza da memória é automático, quanto a isto. Frequentemente tenho visto pessoas falarem sobre suas conquistas e vitórias (exclusivamente por seus meritos) e sobre o quanto os outros são responsáveis por suas perdas, o que confirma minha teoria do apagamento seletivo da memória e nos remete imediatamente a duas outras características muito presentes em nossa sociedade atual, que são: a arrogancia e a intolerancia.
Quando o que norteia as relações é o dinheiro, daí a coisa fica muito pior. Primeiro o "meu", depois o resto. Se o dinheiro falta o amor acaba, a amizade termina, os negócios se encerram, a misericórdia então..."misericórdia"...
Se alguém para quem voce deve algum dinheiro, souber que voce está passando por alguma dificuldade financeira, pode se preparar, porque muito provavelmente esta pessoa irá te executar extra ou até mesmo judicialmente, sem o menor constrangimento, já que ela tem o conforto de pensar, que é melhor eu me garantir antes que o outro perca tudo, aliás o "outro", é quem menos interessa nessa hora.
Parece pessimista demais, cruel demais, amargo demais? Mas não é.
Certamente em algum momento de nossas vidas, experimentamos situações muito semelhantes às que descrevi acima, mas também é verdade, que nos esquecemos quando estamos no papel de algozes. Acabamos de nos deparar com mais uma característica do ser humano, que anda em alta nos dias de hoje: a hipocresia. 
Ainda nesta situação, temos a difamação, a calúnia, maledicencia, fofoca, agressões verbais e por vezes até físicas, tudo em nome e em favor do "meu" e do "eu".
Quando não precisamos mais, "tchau".
Mas agora vem a grande "pegada". As coisas mudam, a vida dá voltas, o mundo gira e as pessoas se levantam. Neste contexto tenho assistido coisas muito assustadoras, para quem não considera a possibilidade da vida mudar, a favor do outro e aí mora o grande perigo.
Tenho visto gigantes perderem tudo e ressurgirem das cinzas, mulheres abandonarem seus companheiros na tribulação e depois em meio a sua própria derrota, serem obrigadas a engolir a recuperação do outro. Tenho visto homens perderem tudo para suas amantes, por absoluta arrogancia e depois sentirem o gosto amargo da descoberta de que não eram tão importantes assim, muito menos donos da situação como pensavam. Daí sim, "rei morto, rei posto".
Meus irmãos prezados, não tenho a menor pretensão de ser o dono da verdade ou coisa que o valha, apenas tecí alguns comentários sobre as coisas que tenho visto e experimentado ao longo da vida.
O que realmente tenho como intenção é lembrar a todos, de que o Rei não está morto e muito menos, está posto. O verdadeiro Rei, renasce a cada natal para nos lembrar, que sua morte na cruz não pode ter sido em vão. Por isso todos os anos Ele insiste em renascer em nossos corações.
Devemos nos lembrar sempre, que no Santo Sepulcro todos pensavam, que Ele estivesse morto e ao terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos.
Preste atenção, Cristo vive e com Ele todos os dias ressuscitam e renascem, aqueles que muitas vezes consideramos mortos, acabados, esquecidos, mas que na verdade estão sob a proteção do Senhor, por sua fidelidade à Palavra de Deus, por sua humildade, por sua disponibilidade para com o próximo, por sua misericórdia e principalmente por enxergar a si e ao Cristo, no outro.
Se voce leu atentamente todo o texto, ainda que não tenha gostado, me deu um pouco do seu tempo e atenção, portanto não posso deixar de ficar feliz com o respeito a mim prestado.
Desejo a voce um feliz natal, coberto de bençãos e muito amor.
Que voce possa renascer também todos os dias, por Cristo e em Cristo.
Abs,

Carlos

Um comentário: