ORAÇÃO PARA DESVENCILHAR-SE DA TRISTEZA E DEPRESSÃO

É pelo seu nome que chamo, ó bondoso Espírito Santo!
O Senhor é amigo fiel, é ajuda em qualquer circunstância.
Está sempre comigo, especialmente neste momento.
Reconheço minha necessidade do seu auxílio, principalmente quando as situações se tornam difíceis e as minhas forças começam a faltar.
Sei que poss
o clamar: Se Deus é por nós quem será contra nós?
Se Deus é por mim quem será contra mim? Sim! Eu creio!
Creio na sua presença!
Creio que está a meu lado!
Creio que o Senhor é a meu favor e que me cobre com seu amor (Ágape) e proteção.
Espírito Santo, a sua bondade não tem limites!
Pelo fogo de seu amor (Ágape), aquece e conforta o meu coração.
Confio no seu cuidado e na sua proteção para comigo.
Sei que não cai um fio de cabelo da minha cabeça sem que o Senhor o veja.
Por isso peço, em Nome de Jesus, venha sobre mim agora e preencha o meu coração com a sua paz e alegria. Eu o invoco, Senhor.
Sou necessitado e peço ao Pai do Céu que olhe para mim durante esta oração e venha me tocar, curar e socorrer.
Meu Pai querido, atenda minha súplica.
Sei que o Senhor fará o que for melhor para mim.
O Senhor está acima de todo mal e de toda a desgraça.
Não há nada que seja impossível e nem mesmo difícil para o Senhor.
De toda a situação dolorosa e sofrida, o Senhor pode tirar um bem.
Creio que o Senhor pode transformar em vitória toda e qualquer situação de derrota.
Põe sua mão sobre tudo o que em minha vida precisa ser mudado.
Ajuda-me, Senhor, a crer apesar de todo sofrimento.
No meio dessa luta, redobre minha fé, renove minhas forças.
Hoje mesmo preciso experimentar que minha vida não está sem controle, pois o seu amor (Ágape) de Pai está presente em todos os momentos de minha história.
É o Senhor quem dirige a minha vida, O Senhor que nunca me abandonou.
Eu me entrego em seus braços, eu confio em seu amor (Ágape).
Confio e assumo o amor que o Senhor tem por mim.
É um amor maior do que o amor da minha própria mãe; e sabendo que o Senhor me conhece melhor do que ninguém, eu peço; ajude-me!
O Senhor pode tudo.
O Senhor me ama.
O Senhor há de me livrar.
Por isso, meu Pai querido, eu peço agora, em Nome de Jesus Cristo e pela força do Espírito Santo: Seja a minha cura, sare a minha dor, seja meu alívio, liberte-me de toda a tristeza, desfaça a minha angústia, arranque-me essa depressão, afaste a solidão, lance para longe de mim toda ação maligna, feche as feridas que se abriram em minha alma, fortaleça o meu coração, dê-me coragem para perdoar e pedir perdão.
Que nesta leitura eu viva um processo de cura e que até o final desta, eu seja de tal maneira transformado que todos os que olharem para mim digam:
O Senhor fez por ele grandes coisas, tornou-o uma pessoa nova, fez dele uma nova criatura.
Por esta razão deixo cair aos seus pés toda tristeza e depressão, eu lhe entrego Senhor, a minha dor, meu sofrimento, as minhas penas, os meus sacrificios, todas as minhas lagrimas, entrego também todo meu desejo de mudar e ser melhor.
Ilumine o meu caminho! Dê-me força em minha fraqueza!
Derrame sobre mim a doce ternura do Espírito Santo.
Envie-o sobre mim, Ele me levantará e fortalecerá, Sele-o em meu coração para que eu não mais entristeça, nem apague em meu coração o seu fogo que santifica.
Senhor Jesus, escute a oração que faço ao Pai, em seu nome, e guarde-me debaixo de sua proteção, interceda por mim, e faça valer minha oração, o Senhor sabe o que eu preciso, atenda minha oração, conceda-me esta graça (Peça a Jesus com confiança).
Agora posso proclamar: Sim, o Senhor fez por mim grandes coisas; é por isso que eu exulto de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário