CAÇADOR DE MIM



Tenho pensado muito sobre, no que me transformei e não consigo me lembrar, por um momento que seja, ter planejado para meu futuro, o que vivo hoje.
Eu sempre me vi tocando um instrumento musical, envolvido com as artes, voando por hobby, morando numa casa no campo, onde eu pudesse compor meus rocks rurais (como sonhavam Sá e Guarabyra), mas a vida foi me direcionando para outros caminhos.
Vivo hoje o conflito entre a vontade de voar e fazer musica e as obrigações de médio empresário, que também foi uma escolha minha em determinado momento da vida, mas meu coração continua na casa no campo, na música e no amor pelo voo descompromissado.
Agradeço a Deus todos os dias pela batalha diária e pelos postos de trabalho gerados pela empresa, mas a solidão decorrente e o stress dioturno, nunca estiveram nos meus planos.
Abri mão das mulheres que amei, dos sonhos que sonhei, do menino poeta, que um dia poderia ter sido, tudo em nome do sucesso obrigatório, cobrado por nossa sociedade, que hipócritamente, enriquece ilícitamente na maioria das vezes.
O sonhador não combina com o empresário, ainda que para ser empresário (especialmente no Brasil),  seja preciso antes de tudo, ser um sonhador.
As pessoas julgam pelo alcance dos olhos, condenam baseadas em si mesmas e difamam sem o menor pudor, ou responsabilidade. Não há situação mais confortável do que ser pedra; ruim é ser vidraça.
Essas coisas insistem em matar em mim o artista, mas não sucumbi até aqui e não pretendo me deixar vencer.
Não corro da luta, me esqueci do medo, ainda que à força, meu peito está aberto procurando resgatar o poeta aprendiz, o músico apaixonado, a casa no campo, a mulher amada, o voo livre, fugindo às armadilhas da mata escura e sem perder o grande amor pela vida.
Com todo respeito, Milton Nascimento, mas sou no momento um "caçador de mim".

2 comentários:

  1. Olá!!
    Conversando com um casal amigo essa semana, ele disse, "como seria bom ter uma máquina onde colocássemos os problemas e td ficasse resolvido em segundos", ri e falei "não seria interessante Zeca, pois a beleza da vida está justamente na descoberta do dia a dia, no poder superar os obstáculos, crer e esperar, a vida sem os problemas seria muito sem graça", e terminamos rindo muito do q esperávamos, de como estamos hj e das surpresas q a vida ainda reserva pra nós, na esperança de q sejam muitas e boas. (rsrsrs)
    Hj vejo esse post teu q, pra mim, reafirma quão sem graça seria a vida se td fosse perfeitamente planejado e cumprido, se não tivessem as pedras no caminho e os que as jogam e também os q ajudam a retirá-las. Seria bom, seria cômodo, mas continuaria a insatisfação e talvez até pior por ser td tão certinho.
    Os planos, na verdade, são de Deus. É assim q prefiro e sigo acreditando. Claro, q por vezes (muitas) nos desviamos querendo seguir o coração e sendo donos da razão ou como diria Eliana Ribeiro "querendo ser Deus de mim". Mas Ele continua ali, permitindo, amparando, guiando, revelando... sempre no controle.
    Os "SES" ficam martelando na cabeça em alguns momentos: SE tivesse feito assim, SE tivesse seguido aquele caminho, SE tivesse escutado o coração, SE... SE...
    A minha escolha é ir seguindo, ir vivendo cd oportunidade q surge no novo dia q Deus me permite viver.
    Fácil? Dificílimo... qual caminho seguir... é esse mesmo q Deus tá mostrando, como agir, o q fazer? Um conselho aqui, uma ajuda ali, oração, joelho no chão. Mas é a vida, vida q segue. Acertando, errando, buscando... importante é estar firme na presença e no amor de Deus, acreditando q, se Ele permite, é pq está purificando e nos preparando para o melhor que está reservado.
    Pois é meu amigo, me identifiquei com sua postagem, somente.
    Deus te conceda os desejos do seu coração.
    Um "xero" nordestino.


    Tânia Crisley

    "O Mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal,
    mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas palavtas, por isso tomei a liberdade de publicar como comentário.
    Beijo grande minha querida Tania

    ResponderExcluir