O Papa em Cuba


Hoje tive a graça de poder assistir a santa missa celebrada por Sua Santidade o Papa Bento XVI ao vivo, direto de Cuba.
Fiquei muito impressionado com a fé do povo cubano, com a demonstração de carinho e respeito dada por eles, a despeito de todas adversidades enfrentadas para poderem estar ali, participando da santa missa, pois muitos foram detidos, ou proibidos de participar, ou sequer de chegar perto da praça onde se realizaria a celebração.
Acompanhei pelo Twitter as manifestações e opiniões de alguns cubanos (especialmente de Yoani Sánchez), que ainda conseguiam se comunicar com o resto do mundo, pois muitos estavam com os sinais de celular e internet cortados e foi como se eu estivesse lá em Cuba, participando junto com eles, de corpo presente.
Rezei muito pelos cubanos, pedindo para que eles tenham mais liberdade, informação, direito de escolher o próprio destino e que se livrem de uma vez por todas dos irmãos opressores, que há tantas décadas subjugam seus compatriotas e semelhantes.
Para mim, a presença do Santo Padre na ilha de Cuba, é a vitória de Cristo sobre os ditadores, que a despeito do autoritarismo e da força, não conseguem calar a verdade do evangelho.
Tenho certeza de que é uma questão de pouco tempo, para que o povo cubano seja libertado das garras do poder opressor dos irmãos Castro.
Como disse o anjo a respeito de Jesus: "...e seu reino não terá fim"
Boa noite a todos e em especial ao povo cubano.
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário