INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA

 Excelente matéria do Jornal Nacional, eu precisava comentar e postar.



Começou 2011 e nós todos do setor aéreo temos um desafio enorme pela frente.
É evidente que teremos que fazer a nossa parte, aliás como sempre fizemos. Todos os anos traçamos metas, buscamos crescimento, perseguimos incansavelmente o objetivo de "acidente zero", reciclamos nosso pessoal com o intuito de melhorarmos cada vez mais o atendimento e aumentarmos a produtividade com diminuição de custos e aumento na segurança.
O governo terá que fazer agora o que não foi feito ao longo dos anos que se passaram e para isso cobrará das administrações aeroportuárias, através da ANAC, uma série de medidas para aumento da capacidade dos aeroportos, melhoria e aumento das instalações e infraestrutura de atendimento aos usuários, obras de ampliação de pátios e pistas e por aí vai.
O grande receio, é que as administrações dos aeroportos (principalmente a Infraero que administra os principais aeroportos do país), comecem a penalizar as empresas aéreas e prestadoras de serviços de apoio para cumprir as metas que certamente serão impostas a "toque de caixa" pelo governo através da ANAC, já que estas administrações serão muito pressionadas por meio de aplicações de multas, mudanças na legislação, exigencias de toda sorte, podendo chegar ao ponto de inviabilizar economicamente as atividades de muitas empresas, uma vez que no Brasil é hábito do governo repassar para a iniciativa privada (já bastante privada pela altíssima carga tributária), os custos de última hora das coisas que deveriam ter sido feitas e não o foram.
Que venham 2014 e 2016, mas é hora do governo estender a mão para o setor e não cobrar das empresas o que não é possível fazer. É bom lembrar que a hora é de união, devemos dar as mãos uns para os outros, afinal o governo federal depende de nós, tanto quanto dependemos da sua compreensão, incentivo e apoio, desta forma certamente alcançaremos os objetivos e compromissos traçados e firmados pelo Brasil.
Somos todos brasileiros e queremos mostrar ao mundo o que temos de melhor, que é a nossa capacidade empreendedora, mas só conseguiremos mostrar se todos estivermos unidos, de mãos dadas, lado a lado, ombro a ombro, afinal estamos todos no mesmo porta aviões.
Feliz 2011 para todos nós e vamos em frente.
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário