NOSSA ÁRVORE

Cheguei em casa agora há pouco e me encostei no sofá para descansar, tirei os sapatos, soltei o cinto, liguei a tv para ver os telejornais de fim de tarde (aqueles que mostram a situação do transito, etc.), quando de repente me peguei olhando para a árvore de natal.

Nossa árvore não tem nada de especial. Ela é pequena, tem umas caixinhas penduradas imitando caixas de presentes, algumas bolas bem tradicionais (daquelas de vidro ainda), de colorido já meio desbotado pelo tempo, uma fitinha percorrendo a árvore, papai noel pendurado, um pequeno presépio no pé da árvore, que fica sobre uma mesinha de canto bem antiga, coberta por uma toalhinha pintada com tema natalino e lâmpadas piscantes.

Fiquei admirado com aquela imagem!!!

Esse ano São Paulo está super enfeitada, como há muito tempo não se via, cenários maravilhosos, lindos presépios, árvores gigantescas, muitas luzes natalinas nas árvores, muitas casas ricamente enfeitadas, tudo muito bonito e faz um bem enorme pra gente, mas a nossa arvorezinha me hipnotizou, me deixou encantado, com uma sensação de menino à espera da grande noite de natal.

Percebi então, que nossa árvore é especial mesmo. Ela tem a história de muitos e muitos natais.

Todo ano minha mãe desempacota cuidadosamente nossa arvorezinha, cada enfeite que será pendurado, desempacota também a imagem do menino Jesus, com um carinho e cuidado maternal e com o respeito que aquela pequena imagem merece por tudo que ela representa para todos nós. Não é um trabalho de decoração, mas um momento de fé, de uma fé que se expressa de maneira singela, pura e respeitosa.

Nossa árvore tem estado aí todos esses anos, mas hoje eu a enxerguei de uma maneira especial.

No próximo dia 06 de janeiro minha mãe irá desmontá-la e guardará com todo carinho até o próximo natal e eu tenho certeza que a partir de hoje olharei de forma diferente para nossa árvore. Ela tem estado aí há tantos anos, que eu mal percebia o quanto ela é importante para nós.

Nossa árvore é realmente a mais especial do mundo para nós e o que a torna tão especial, não são os enfeites, nem o tamanho dela, mas a história da nossa família que está nela.

Deus seja louvado por tanta benção e por nossa tão querida árvore, que com a graça do Senhor, passará mais um natal com a gente.

Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário