A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE

Que mundo maravilhoso a gente vive!!!

A gente pode ligar para um celular, a pessoa não atende, depois diz que não tocou, ou não ouviu, inclusive não aparece nenhuma ligação sua e a gente mesmo usando dos mesmos truques acredita para não perder a amizade.

Tem também o SMS, que a gente escreve o que quiser e a outra pessoa também lê o que quiser e se quiser.
Eu sei, porque faço a mesma coisa.

Daí vem o MSN, o email, o Twitter, etc....

No tempo da minha avó era bem mais complicado, especialmente no trato das relações mais próximas.
Um amigo por exemplo, era uma pessoa que havia conquistado a nossa confiança com o tempo e o contrário também era verdadeiro. A gente conhecia a pessoa, conhecia a família dela, não raras vezes as famílias também ficavam amigas e passavam a frequentar as casas uns dos outros. Mas, os amigos eram poucos!

Hoje podemos ter um milhão de "amigos" virtuais, muito mais amigos do que antigamente (em quantidade).
Se alguma coisa não está legal, basta excluí-lo da sua lista de amigos e pronto, simples assim.

Não há laços mais profundos, que nos façam relevar alguma situação desagradável em função da história do relacionamento entre as pessoas, não há constrangimentos e principalmente não há respeito. A pessoa do outro lado, é só mais uma, ou um ID, ou um NICK, ou se conhecemos pessoalmente também não faz diferença, pois já estamos acostumados a descartar simplesmente alguém que não nos interessa mais. Já treinamos na internet.

Ontem vivi uma experiência inédita.
Fui dispensado pelo MSN e por SMS (prá não deixar dúvidas...rsrs).
Fiquei pensando sobre o assunto e achei super confortável para ela, o único problema é que foi o final de um relacionamento amoroso e aí eu acho que da forma antiga ainda é melhor. É mais respeitoso.

De qualquer maneira, ainda prefiro o olho no olho e espero não passar por uma situação dessa novamente.

Em todo caso, a primeira vez a gente nunca esquece.

Abs

Um comentário:

  1. Há de se ter discernimento p/ não se perder os valores que realmente importam nas relações humanas,neste mundo virtual...existem conversas que jamais poderiam acontecer virtualmente...Antigamente terminar uma relação amorosa por telefone era sinônimo de falta de educação...acho que continua sendo!(tel,msn,sms,etc...),e não só relações amorosas,as de amizade principalmente!
    Carlos,ñ se trata nem de ser do tempo da Vovó...
    Diz respeito sim,aos valores que cada pessoa absorveu diante da própria vida...eu sou antiquada neste sentido...ainda sou do tempo do:"olho no olho" ,da "verdade,que nunca desvia ninguém" e do "Respeito",sempre!
    Procuro seguir uma regrinha básica:Não banalisar nenhum tipo relação,quer seja de:amizade,profissional ou amorosa...para não ser desrespeitosa ou injusta com ninguém!
    É difícil conseguir manter a dignidade com todos que vc conhece ou que passam por sua vida, as vezes e talves por muitas vezes nos enganamos...até porque nos apaixonamos(e o amor é cego!), mas é isso mesmo....p/que o tratamento comigo não seja o mesmo...eu não traio os meus valores,pois são eles que me fazem olhar p/ mim e gostar do do eu vejo!Acho que vc tbém é assim,né não? Bjo!

    ResponderExcluir