ALTERNANDO GALEÃO

video


QUINTA-FEIRA PASSADA HOUVE UM ACIDENTE NO AEROPORTO SANTOS DUMONT, O QUE CÁ ENTRE NÓS É UM FATO PASSIVEL DE ACONTECER NUM LUGAR EM QUE POUSAM E DECOLAM AERONAVES.

SEM ENTRAR NO MÉRITO DE TER DEMORADO OU NÃO PARA A RETIRADA DA AERONAVE E CONSEQUENTE DESINTERDIÇÃO DA PISTA, ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO (MAIS DO QUE O PRÓPRIO ACIDENTE), A IMPACIENCIA E A DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS.

OUVI DE TUDO NAQUELE AEROPORTO, DESDE QUE "SÓ ACONTECEM NO BRASIL ESSAS COISAS", "IMAGINA AGORA COM A COPA DE 2014", ATÉ "COMO É QUE DEIXAM UM AVIÃO COM PROBLEMAS POUSAR AQUI".

AS PESSOAS ANDAM MEIO SEM NOÇÃO.

NO VÍDEO ACIMA, MOSTRO O QUE ACONTECEU PARA QUEM ESTAVA VOANDO PARA O RIO NAQUELE MOMENTO E EU ERA UM DOS QUE ESTAVAM.

É CLARO QUE COMPLICOU O TRÁFEGO AÉREO, TIVEMOS QUE NOS DESLOCAR DE ÔNIBUS ATÉ O CENTRO DA CIDADE, PARA VOLTAR À NOITE FOI COMPLICADO POIS OS VOOS ESTAVAM ATRASADOS E LOTADOS, MAS NÃO DÁ PRÁ GENTE PENSAR SOMENTE NO PRÓPRIO UMBIGO.

TIVE PENA DO PESSOAL DAS EMPRESAS AÉREAS E DO PESSOAL DA INFRAERO, QUE SUPORTOU TODA SORTE DE DESAFOROS E AGRESSÕES, COMO SE TIVESSEM CULPA PELO ACIDENTE.




RETIRAR UMA AERONAVE DO LOCAL DE UM ACIDENTE É EXTREMAMENTE COMPLICADO. ENVOLVE UMA SÉRIE DE ROTINAS, ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO, ANAC, ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO, OPERADOR DA AERONAVE, RESGATE, SEGURADORAS, EQUIPAMENTOS PARA A RETIRADA SEM AGRAVAR OS DANOS, NO CASO DO SANTOS DUMONT INCLUSIVE MERGULHADORES PARA UMA AVALIAÇÃO SUBMERSA DA AERONAVE E FAZER AS AMARRAÇÕES PARA IÇAMENTO.

É PRECISO INTERDITAR, OU RESTRINGIR AS OPERAÇÕES NAS PISTAS E NO PÁTIO DE MANOBRAS PARA EVITAR NOVOS ACIDENTES, OU INCIDENTES. ENFIM, UMA OPERAÇÃO QUASE CINEMATOGRÁFICA, SEM CONTAR AINDA COM O ASSÉDIO DA IMPRENSA, QUE NA ÂNSIA DE DAR A NOTÍCIA PRIMEIRO, TENTA INVADIR O LOCAL DAS OPERAÇÕES, OBRIGANDO A UM REFORÇO NA SEGURANÇA, QUE NÃO BASTASSE TODA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO, AINDA TEM QUE CORRER ATRÁS DE JORNALISTAS PARA EVITAR MAIOR TUMULTO.

ENFIM, ACHO QUE ESTÁ FALTANDO BOM SENSO, EQUILÍBRIO E ACIMA DE TUDO AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO.

QUANDO A GENTE NÃO ENTENDE UM FATO, O MELHOR A FAZER É FICAR QUIETO E ESPERAR.

TODOS OS ENVOLVIDOS ESTÃO TENSOS É ÓBVIO, POR ISSO MESMO NESSAS HORAS DEVEMOS NOS AJUDAR MUTUAMENTE E FICAR QUIETO MUITAS VEZES PODE SER A MAIOR CONTRIBUIÇÃO PARA SAIR DE UMA SITUAÇÃO DE CRISE.

PENSEM NISSO.

ABS

Nenhum comentário:

Postar um comentário