SENTENÇA

Samantha Carrasco


Samantha é uma pessoa muito especial. Nos conhecemos "por acaso", como se as coisas acontecessem por acaso e confesso que este encontro mexeu com minha cabeça, meus conceitos, preconceitos, enfim, a moça realmente causou reboliço.

Personalidade forte e marcante, Samantha é do tipo que não manda recado, mas que mesmo dizendo o que pensa, não agride, não ofende, mas defende com unhas e dentes suas posições, sem perder o encanto.

Abaixo, transcrição de uma crônica dela publicada em um jornal do Rio de Janeiro.
SENTENÇA
Menino, você é de onde e de onde você é?
Levanta a cabeça, mete o pé, sai dessa vida.
Viva! Sinta a vontade de andar despreocupado, olhando para os lados, apreciando o mundo; olhando pra frente com orgulho sem medo de olhar pra trás. Sai dessa vida bandida, não abaixa a cabeça pra qualquer mané. Menino quem é você e de onde você é? Muda essa cara de revoltado, achando tudo estranho, deixa a ambição de lado. Pensamentos estreitos, enrolados, nublados, químicos, biológicos, artificiais, trincados, Funabem, exílio. E agora? Perdeu a infância brincando de ser bandido? Ô rapaz, já deixou de ser menino e agora anda pesado, armado, abastecido de pólvora, abatido. Soldado bandido, refém do tráfico, destruindo o mundo. Ô mermão, vida errada, vida bandida em noite escura, noites compridas, frias. Noites dos mortos onde os vivos descansam. Estrelas dos morros nas luzes dos barracos, numa só constelação. Lajes, solidão, oração, pesadelos, pensamentos confusos, indecisão. Arrasta a noite, o dia amanhece bandido, frio como a prisão. Largo esta vida ou não? Já era! Qual é rapaz? Agora vira homem por trás das grades. Vira gente, humano da sua própria criação. Olhando para dentro da tua alma, abandonando toda essa aflição. Vida torta retorcida; agora com outros conceitos de vida e com arrependimento no coração. Ensina essa lição! Que a vida sem pensar...a vida sem medir, tudo isso é ilusão e perder a realidade, a responsabilidade...o tempo não recompensa. Maior que a própria presença, vivida no coração. A certeza de estar certo. A vitória de estar livre, vivo, feliz, amando e sendo amado; longe desta prisão. Então a sentença é: estás livre meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário