HAITI


Foto: reprodução Envolverde

Hoje fui ao supermercado como faço geralmente aos domingos, mas experimentei algo diferente.

O supermercado que eu frequento é daqueles de classe média alta em diante. É gostoso fazer compras lá. Tem um café super legal e às vezes dou uma paradinha prá comer um pão de queijo, tomar um cafézinho, folhear a revista Veja, observar as pessoas, é um intervalo quase que ritual, antes de terminar as compras.

Hoje não tomei café, confesso que comprei bem menos também. Não me sentia a vontade, alguma coisa estava fora do lugar, não combinava, parece que eu sentia remorço por fazer compras, muito embora não estivesse comprando nada supérfluo, só o básico, mas não me sentia bem.

Fiquei o tempo todo com uma imagem na cabeça, que vi esta semana. Era a imagem do povo desesperado saqueando os mercados atrás de comida, correndo em direção aos helicópteros na esperança de conseguir algum alimento, crianças chorando de dor e fome, definitivamente não dá prá passar batido por um horror desses.

Então achei melhor vir para casa. Claro que com muito menos sacolas e agradeci a Deus por poder chegar em casa, porque aquelas pessoas na sua maioria já não têm casa para voltar.

Hoje ouvi de uma amiga o seguinte: "...já tem tanta gente ajudando, que eu não faria diferença..." e não é verdade, qualquer ajuda faz diferença nessa hora, além das orações, é claro.

Portanto, se voce se sensibilizou com este horror no Haiti, clique no link abaixo , ou se não conseguir, copie e cole na janela de endereço e faça a sua parte.

Deus abençoe a todos.



http://www.icrc.org/Web/por/sitepor0.nsf/html/haiti-news-140110

Nenhum comentário:

Postar um comentário