São Demais Os Perigos Desta Vida





Hoje é sábado, amanhã é domingo,

a vida vem em ondas como o mar

e nosso Senhor Jesus Cristo

morreu na cruz para nos salvar...

(trecho de um poema de Vinícius de Moraes)

Aos sábados parece que ficamos mais sensíveis, mais carentes, mais disponíveis para amar.
Não sei se é porque o sábado fica entre um dia que encerra a semana de trabalho (sexta-feira) e o dia de completo relaxamento (domingo), mas por alguma razão aos sábados ficamos mais alegres e dispostos (que o digam os donos dos bares).

Mas há uma armadilha escondida entre as nuvens e a lua, é o risco de se encontrar um grande amor.

Nesses quase quatro anos tenho andado por aí, firme, quase uma rocha, sem me expor a riscos. Telefones, nem pensar em trocar números, da apresentação formal não dá prá fugir, é claro, muito prazer fulano de tal, o prazer é todo meu, linda noite hein, adoro este lugar, aqui tem boa música, gente bonita e blá, blá, blá...

Só que como tudo na vida, esta aparente segurança tem um preço. E o preço é a solidão.

Quer saber, hoje vou dar uma saidinha, mas disposto a correr risco, afinal tudo na vida cansa, especialmente a solidão.

Hoje quero ouvir boa música, conhecer gente, bater papo, trocar número de telefone, afinal não nasci para a clausura. Hoje estou liberado por mim mesmo, como dizia Vinícius:

"hoje é o dia do presente, o dia é sábado".

Fui...

Um comentário:

  1. A vida tá aí pra se correr riscos mesmo. Cada um dentro de seus limites, opções e propósitos. O HOJE é o presente dado por Deus, para viver feliz e intensamente. Solidão dói mas ensina.
    "Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um." - Fernando Pessoa -

    ResponderExcluir