25 DE DEZEMBRO DE 2009 - NATAL





Ontem estávamos na Pedra do Leme, eu e Bernardino, tomando uma cervejinha depois de entrarmos no mar um pouquinho e falávamos sobre ter sensibilidade para enxergar os sinais de Deus, sobre o quanto é simples viver, sobre a insignificância do tempo, como a vida é rápida, tanto fazendo se vivemos um século ou um dia e por aí afora. Falávamos principalmente sobre estar atento todo instante para podermos ouvir a palavra de Deus, que fala através de pequenos sinais, ruídos, sons, imagens, enfim, nos fala com delicadeza, Deus não invade.
Estávamos tão entusiasmados na conversa que não ouvíamos ao fundo um som embalando nossos passeios filosóficos e teológicos, quando de repente percebi o som de uma gaita acompanhada por um "toc, toc" vindo da batida de uma bengala no chão, que fazia a percussão perfeita para a música. Quando olhei para o lado, fiquei sem ação, mudo, o silêncio tomou conta daquele lugar, só a música rústica, simples, com nada mais do que quatro ou cinco notas podia ser ouvida naquele instante.
Pedi a um senhor que estava mais próximo que chamasse aquele velhinho tocando a gaita, então ele se aproximou, eu pedi que me deixasse tirar uma foto sua e ele apenas balançou a cabeça afirmativamente e aí está a foto.
Eu sabia naquele momento, que uma manifestação de Deus acabara de acontecer alí, só para nós e disse ao Bernardino: "Deus acaba de se manifestar para nós" e ele entendeu instantâneamente. Eu disse que aquilo era santidade e Bernardino entendeu na hora.
Este foi o presente de Deus para nós neste natal, bem alí na Pedra do Leme e eu compartilho com todos agora.
Esta mensagem só será entendida e experimentada na sua profundidade, através dos olhos da fé, quem crê sabe do que estou falando.
Em tempo: à noite o santo padre confirmou através da homilia na MISSA DO GALO.
FELIZ NATAL PARA TODOS.

Um comentário:

  1. Qd vi no orkut sabia q tinha um significado, q não estaria por qq motivo, pois sua sensibilidade e fé levaria a uma certeza. Mais uma confirmação. Homilia perfeita de preparação para o verdadeiro Natal de Cristo a q houvi tmb na Missa do Galo. 2010 de bençãos, acredite!

    ResponderExcluir